A MELHOR MANEIRA DE ORGANIZAR A SUA MALA!

Todo mundo gosta de organizar uma viagem – escolher o destino, pesquisar as atrações turísticas, reservar o hotel e comprar as passagens. Cada etapa desse processo é empolgante, e, acredite: fazer as malas também pode ser.

Por isso, preparamos 6 dicas de como arrumar a mala de viagem que vão te ajudar a organizar suas roupas direitinho e ainda ganhar espaço para trazer algumas compras do destino.

#1: Faça uma lista

A famosa listinha é essencial para arrumar a mala de viagem do jeito mais prático possível. Assim, você garante que não vai esquecer nada e só vai levar o fundamental para o destino. Você pode fazer isso no bom e velho caderninho, ou optar por alguns aplicativos de produtividade que te ajudam a ter tudo sempre na palma da mão. Nós indicamos os apps Evernote e o Todoist.

#2: Dobrar ou enrolar as roupas?

Essa é uma dúvida que gera controvérsias na hora de arrumar a mala de viagem. Tem gente que defende a teoria de enrolar para ganhar mais espaço. Já outros acreditam que se dobrar em pequenos retângulos e arrumá-las em pé, encaixando uma roupa na outra, a mala será mais organizada.

Os dois métodos são válidos e você pode escolher aquele que te inspira mais confiança. No entanto, sugerimos a mistura das duas técnicas para organizar a mala perfeita. Ou seja: dobre normalmente as peças grandes como casacos e blazers, dobre em retângulos as roupas pequenas e médias, e enrole os tecidos finos para não amassar. As meias você pode guardar dentro dos sapatos mesmo e encaixar as roupas íntimas em pequenos vãos para economizar espaço.

#3: Esqueça a necessaire grande

Tem itens que, quando esquecidos na hora de arrumar a mala, podem dar uma certa dor de cabeça durante a viagem, como produtos de higiene, saúde e beleza.

Uma sugestão: não deixe para organizar essa parte da mala de última hora – ou, em outras palavras: não faça a limpa no banheiro e guarde tudo momentos antes de sair de casa. O volume da necessaire certamente vai ocupar um espaço exagerado e te atrapalhar. Assim como a listinha de quais roupas levar, faça uma pensando nos produtos de higiene.

#4: Livre-se da toalha

Hoje em dia, hotéis e casas de hospedagem disponibilizam itens para o mínimo de conforto do hóspede, e a toalha normalmente está na lista. Então, não se preocupe em levar uma na sua mala. Além de ser um item a mais, quando está molhada a toalha dobra de peso.

Mas caso você prefira viajar com uma, opte pela de microfibra, também conhecida como toalha de esporte, que é mais fina e leve.

#5: Não se esqueça dos adaptadores

Poucas coisas são tão desagradáveis quanto chegar cansado(a) no destino e perceber que as tomadas são diferentes das brasileiras e você precisará ir atrás de um adaptador para carregar seus eletrônicos.

Isso porque cada continente tem um padrão diferente, então as chances do carregador do seu laptop comprado no Brasil não entrar na tomada nos Estados Unidos ou na Europa são grandes.

Na dúvida, na hora de arrumar sua mala, pesquise qual é o padrão do seu destino e/ou, na dúvida, leve sempre um ou mais adaptadores de tomada universal.

#6: Visão Geral

Depois de riscar todos os itens da lista, a sugestão é colocar tudo isso no seu campo de visão. Pode ser em cima da cama, de uma mesa ou até no chão. O importante aqui é que você tenha uma visão geral de todos os itens que separou para a viagem.

Dessa maneira, terá uma noção melhor do que precisa ou não levar.

Com essas dicas pode ter certeza que ficará muito mais fácil de organizar a sua mala sem deixar nada para trás e sem levar coisas que vão apenas ocupar espaço!

Deixe um comentário

WhatsApp chat