- outubro 7, 2021
- Comentários: 0
- Postado por: Voyager Turismo
A Expo 2020 abriu as portas nesta semana, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como o maior evento mundial desde o início da pandemia de Covid-19.
O príncipe-herdeiro de Dubai, xeque Mohamed bin Rashid Al Maktum, inaugurou oficialmente o evento de US$ 7 bilhões. Pela primeira vez, uma exposição universal como esta é realizada no Oriente Médio.
Projeções e efeitos luminosos iluminaram a praça Al Wasl, um recinto abobadado futurista, símbolo da arquitetura islâmica. Também houve concertos, entre eles os da famosa diva dos Emirados Ahlam e a cantora britânica Ellie Goulding.
O pianista chinês Lang Lang também estava entre os artistas convidados, assim como Andrea Bocelli, que encerrou o espetáculo diante de dirigentes dos Emirados.
Adiada no ano passado por causa da crise sanitária, a exposição foi aberta ao público na sexta-feira, em meio ao deserto nos arredores de Dubai, a cidade dos arranha-céus e do luxo.
A exposição tem obras arquitetônicas e inovações tecnológicas dos mais de 190 países representados em seus pavilhões.
A primeira Exposição Universal ocorreu em 1851 em Londres, no Crystal Palace, uma estrutura criada para a ocasião. Em Paris, a de 1889 apresentou ao mundo a icônica Torre Eiffel.