Foi em 9 de setembro que com mais 5 amigos, parti da cidade de Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais rumo ao sul do país, onde iríamos nos encontrar com mais uma grande turma de amigos de motoclube para uma grande confraternização na cidade de Celso Ramos, Santa Catarina.
Indo para o sul, opção melhor não teria para um grupo de amigos em suas Harley Davidson do que aproveitar as
mais de 1250 curvas que permeiam o Rastro da Serpente. Iniciando em Capão Bonito e indo até Curitiba, as estradas SP-250 e BR-476 acompanham a Serra e foram apelidadas como Rastro da Serpente justamente por causa de suas curvas.
São 260Km de muita adrenalina, sendo necessário demonstrar toda a maestria para vencer estas curvas.
De Curitiba o caminho seguiu até Blumenau, já em Santa Catarina, onde de baixo de muita chuva, pernoitamos e visitamos alguns irmãos de clube.
Se não fossem o bastante as mais de 1250 curvas por onde já havíamos passado, decidimos passar também pela Serra do Rio do Rastro, afinal, o que são mais 12Km e 248 curvas além de uma bela oportunidade para belíssimas paisagens e uma tocada indescritível?
Após um dia anterior em que tivemos muita neblina e chuva, fomos presenteados em nossa subida, um dia de céu
limpo, perfeito para uma viagem como essa.
Descendo o Rio do Rastro, rumo a Florianópolis, a oportunidade de passar uma noite aproveitando a cidade foi muito boa, o mercado municipal agradou muito!
Finalmente a última etapa da viagem, chegar até Celso Ramos para a confraternização. Foram dois dias de muita alegria, celebrando a irmandade com muito chope e churrasco!
O retorno foi mais direto, passando por Janiru onde passamos a noite, levamos ao todo um dia e meio de viagem até chegar de volta a Divinópolis.
Foi mais um momento único compartilhando estradas excelentes com irmãos de estrada!
Top demais!
Valeu Wendel!
Boa noite Vander.
Relato bacana.
Já fiz este trajeto. Realmente um espetáculo e vibrante em ambas as serras.
Além destas, desligamos até Urubici e fomos na Serra do Corvo Branco. Acesso em estrada de terra com muito cascalho. Mas, valeu.
Abraços.
Bacana demais Alan!
Valeu por compartilhar sua experiência com a gente!
…deslocamos…