Andar de moto não é simplesmente se deslocar de um lugar para o outro. Andar de moto é saber que pode conhecer qualquer lugar, é saber que não existe barreiras, é aproveitar ao máximo o que o mundo tem a te oferecer, é se sentir livre e é principalmente se permitir ir ao extremo!
Pensando nisso resolvemos trazer para você que já é amante das viagens em duas rodas e para você que ainda é um entusiasta e precisa daquele incentivo, 5 dicas de porque viajar de moto é uma experiência única e incrível.
#1: As motos são, na grande maioria, mais econômicas do que os carros. Logo, optar por viajar de moto significa também economia de combustível. Na moto, o ganho médio é superior a 50% em relação a um carro.
#2: Por mais que você esteja viajando com um modelo equipado com malas laterais e top case, sempre vai levar menos bagagem do que levaria em um carro. Logo, você carrega apenas o que vai, de fato, precisar.
#3: Por conta da praticidade e da rapidez, quem viaja de moto não precisa se prender muito a horários. Uma vez que o trânsito pode ser contornado com mais facilidade. Pegar a estrada no meio da madrugada para evitar um congestionamento monstro não precisa ser uma regra.
#4: Estar na estrada de moto pode servir para conhecer gente nova, afinal, a motocicleta é uma espécie de ferramenta de socialização. Quando você para, sempre tem um pessoal que pergunta de onde vem, para onde vai, que moto é aquela.
#5: Diferente do carro, do ônibus e do avião, a moto não é vista só como meio de transporte. É comum entre os que viajam em duas rodas contar detalhes de alguma parte da estrada que chama a atenção e até qual é a sensação que ela proporciona. Estar de capacete não é o mesmo que viajar cercado por vidro e aço.
Se esse texto te despertou uma certa curiosidade e vontade, não se prenda, trate logo de planejar a sua incrível viagem de moto com a gente da MOTOTUR.